O Evento

É crescente a cada dia, a magnitude dos problemas ambientais causados pela ocupação das terras e pelo desenvolvimento da humanidade. Mais do que nunca, os efeitos dessas ações antrópicas estão começando a afetar diretamente a vida de cada um de nós. O desenvolvimento segue em ritmo acelerado e as questões ambientais são normalmente relegadas ao segundo plano. Os constantes e graves problemas ambientais que tem surgido em todo o mundo denunciam a baixa aplicabilidade dos conhecimentos gerados em nossas instituições de ensino e pesquisa. Tais problemas têm afetado direta e indiretamente a vida humana, e por extensão a sociedade como um todo. Nesse contexto, é necessário e urgente a busca e difusão de conhecimentos que estejam relacionados a novas formas de desenvolvimento da humanidade sem afetar o meio ambiente. Desta forma, espera-se com o XI SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE, focado em GLOBAL EXPOSITORES, apoiar as comunidades acadêmicas e cientificas na busca de soluções para esta questão tão importante, que não pode mais esperar ou ser deixada para a posteridade. A cada dia que passa, torna-se mais difícil a mitigação dos efeitos causados pelo homem ao meio ambiente, e se não atuarmos agora, talvez não tenhamos mais tarde essa oportunidade. Com base nestes efeitos, propomos a seguir:



1
Proporcionar amplo debate sobre as principais mudanças que afetam o meio ambiente, a fim de reduzir os impactos ambientais.

2
Gerar propostas e alternativas viáveis à sustentabilidade do meio em que vivemos, visando a melhoria da qualidade de vida na sociedade na qual estamos inseridos.

3
Proporcionar uma visão atualizada sobre o meio ambiente e as estratégias utilizadas por empresas para minimizar e, ou mitigar os possíveis impactos.

4
Investir na abertura de canais estratégicos de comunicação institucional entre universidades, órgãos governamentais e setor empresarial.